Entrevista: Carla Lemos (Modices)

6 de setembro de 2010 às 1:54 | Publicado em Fashion Interviews | 5 Comentários
Tags: , , , , , , ,

Ela é o tipo de pessoa que se destaca na moda, por ter o que dizer e não ser fútil e vazia. Para completar em seu estilo pessoal, Carla preza pelo conforto (alô sweat pants), diz que o truque de um look está nos cabelos e confessa que jamais usaria sandálias de cristal mas sim botas brancas. Tudo muito bacana. Confiram!

Carla, você é blogueira mas antes de tudo uma profissional de moda. O que você diria pra quem quer se aventurar nessa profissão, seja como estilista, jornalista, consultor ou critico.
Seja humilde. Eu me assusto com a quantidade de gente que so pq le um monte de blogs se acha “especialista em moda”. Tem que estudar muito, ler muito livro, entender o mecanismo, entender como gira a roda da moda. Conhecer o passado pra entender o futuro, sabe como? Trabalhar com moda é muito alem do se vestir bem. Mayana Moura se veste bem e nao é por isso q ela é “stylist”.

Ahhhhhh e outra coisa muito ruim desta “democratizacao” da moda pela internet é q as pessoas querem pular etapas. É sendo assistente (estagiario o q for) que se aprende sobre a vida.

Qual o look ideal para o dia-a-dia?
Qq coisa que me deixe confortavel o dia inteiro. Posso saber como meu dia começa mas nunca sei como vai terminar, entao o melhor é estar confortavel e bem comigo 😉

O que levanta qualquer produção?
O cabelo! Um cabelo bonito, bem cuidado, e penteados apropriados. O cabelo pode fazer vc ir de Nana Gouveia a Blake Lively com o mesmo vestido 😉

Qual o seu conselho na hora de escolher um bom cocktail dress?
Precisa encaixar. Vestido tem que se acomodar bem nas suas curvas (ou na falta deles). Mesmo q precise (e quase sempre precisa) passar pelos ajustes de uma costureira.

E a peça mais cara que você já comprou? Se arrependeu depois?
O scarpin fluo do verao 2010 da Maria Bonita Extra. Nao me arrependi de ter comprado o sapato, mas sim de levar um numero q ficou confortavel no meu pé. Como nao to acostumada a comprar sapato de couro natural, nao me dei conta q ele iria alargar “/

Bijous ou sapatos?
Bijous!

Que tendência você jamais usaria?
Eu tenho gosto duvidoso. Adoro tamanco (clogs) de verdade, e usaria bota branca sem problema nenhum. Mas confesso q blusinha de silicone e sandalinha de cristal pra mim só na letra do funk.

Quem é sua musa fashion? E de quem você gostaria de ter o guarda-roupa?
Ai gente, tem meninas q super me inspiram como a Olivia Hanssen (editora de moda da Playboy) e a Denise Dahdah (editora de moda da Alfa, e blogueira do tausando.com). É uma delicia acompanhar os looks delas nas semanas de moda. Mas eu nao queria ter o armario de ninguem nao, poremmm adoraria ter o dinheiro de algumas pessoas hahahahaha

Seus estilistas prediletos (nacionais e internecionais)? E quem você acredita como um próximo nome pra a moda?
Herchcovitch e Marc Jacobs. Sou louca pelo olhar de moda deles. E confesso q nao me ocorre nenhum nome pro futuro nao.

E para terminar, dite o seu conselho fashion para todos…
Parafraseando a Pitty: o importante é ser voce mesmo q seja estranho, seja voce, mesmo q seja bizarro 😉

Anúncios

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Amei o sapato fluor da Maria Bonita :))

  2. Amei a entrevista, de vdd. Adorei a dica dela sobre o cabelo hahah, vou até começar a cuidar MAIS do meu e procurar mais sobre penteados.

  3. Adoreei! Prezo o conforto também e, amo sweat pants!

  4. adorei a entrevista!
    bjitos!

  5. Oi Danilo, que te bom te achar!
    Adorei conhecer o blog, de muito bom gosto!
    Orgulho por ser da terrinha!
    Bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: